Fluxo Kisoul
Search…
1. O propósito da Kisoul pode ser modificado a qualquer momento?
Não. Ele pode ser transformado de acordo com o que for compreendido como uma evolução do atual Propósito. Entenda melhor abaixo.

Propósito da Kisoul:

Permitir que pessoas e empresas fortaleçam suas jornadas com mais consciência por meio do conhecimento.
Ou seja, buscamos uma espiral na qual a Kisoul nos convida constantemente a nos manter atentos à nossa intuição e percepção. Assim, naturalmente, por meio das práticas de autogestão, permitimos que a Kisoul flua para os caminhos que sentirmos que ela, como organização, deve seguir.
Organizações Teal são identificadas por terem vida e senso de direção próprios. Em vez de tentar prever e controlar o futuro, os membros dessas organizações são convidados a escutar e compreender o que a organização quer se tornar e qual propósito ela quer servir” — Frederic Laloux

Quando se entende que a Organização já vive transformações em seu Propósito, sua declaração deve ser atualizada.

As meta-acordos garantem que o processo de alterações dos próprios meta-acordos podem ocorrer dentro de determinadas condições. O tópico XXX aborda com mais detalhes esse processo de propostas e avaliações das mesmas.
Porém é muito claro que uma proposta de qualquer tipo de alteração só poderá ser realizada caso não haja nenhuma objeção. Entre os tipos de objeção, a principal é de que qualquer proposta de alteração nos meta-acordos será desconsiderada caso não esteja de acordo com o propósito da organização.
No caso, o propósito da Kisoul pode ser transformado à qualquer momento, desde que o novo propósito definido esteja em harmonia com o propósito vigente.
Pode parecer confuso, mas ao mesmo tempo que há espaço para o propósito evoluir, ele só pode se transformar para algo em sintonia com o que ele buscava anteriormente.

Um exemplo simples:

Algum colaborador pode propor alterar o propósito da Kisoul:
de: "Permitir que pessoas e empresas fortaleçam suas jornadas com mais consciência por meio do conhecimento."
para: "Ser a maior empresa no segmento de tecnologia para educação corporativa."
Por meio das Reuniões de Círculo, será entendido que a alteração proposta claramente não está harmonia com o propósito atual, sendo desconsiderada.
Porém, caso a proposta de transformação do propósito da Kisoul seja:
para: "Promover caminhos para que pessoas e organizações de qualquer tipo desenvolvam suas consciências por meio de novos conhecimentos."
Por meio das Reuniões de Círculo, pode ser entendido que a alteração proposta claramente faz sentido, sendo uma evolução do propósito atual.
Desde sua fundação, a Kisoul passou por diferentes declarações de Propósito. Todas foram um aprimoramento da versão anterior, mais clara e sempre conectada ao sentimento original que deu vida a empresa.
Last modified 1yr ago
Copy link